Páginas

Luk Lion10


Luk Lion10 foi um postador de blogs sobre Club Penguin, sub-dono do antigo Top Splash e dono do fechado Fire At Club Penguin. Luk já postou em diversos blogs, dentre eles alguns badalados e de grande nome, como a lendária Bicudos do Club Penguin, o próprio Fire At Club Penguin, Club Penguin Avalanche, Club Penguin Premium, Top Splash, entre outros.


História

2008:

Em novembro de 2008, enquanto assistia a um antigo programa de TV do Disney Channel, chamado Zapping Zone, Luk descobriu o Club Penguin. Então, criou seu primeiro pinguim, o Luk Lion9, juntamente com seus amigos de escola Geloco1 e Sir Ric Alex. Entretanto, Luk ainda não lia nenhum blog sobre o jogo,

2009:

No início deste ano, o pinguim Luk Lion9 foi banido para sempre, o que o obrigou a criar o Luk Lion10.

2010:

Luk lia, com certa frequência, alguns blogs sobre o jogo, como Se Liga Penguin, Sos Club Penguin, Planet Club Penguin e Club Penguin Premium, porém ainda era iniciante neste ramo e não fazia a mínima ideia de como fazer design para blog, muito menos tinha alguma noção sobre postagens e nem mesmo sabia entrar em chats.

2011:

Foi neste ano que ele definitivamente entrou para a blogosfera de Club Penguin brasileira. Seu primeiro blog foi um que ele mesmo criou, chamado World Club Penguin Brasil, porém era um blog em que só Luk postava e com um baixíssimo número de visitantes diários. Isto é, se é que tinha algum visitante. Então, Luk Lion10 decidiu que precisava entrar em outros blogs se quisesse crescer como postador e, para isso, precisaria postar em blogs com mais visibilidade. Foi aí que Luk começou a procurar por vagas e concursos de postador em outros blogs de Club Penguin. Após algumas pesquisas sem sucesso, Chewbaca09, dono do Fire At Club Penguin, contratou o menino Luk Lion10. Aos poucos, Luk começou a crescer. Seu segundo blog após o Fire foi o Club Penguin Informações, do Optimunone, blog que também o ajudou a crescer como postador. Ele foi começando a desenvolver melhor suas técnicas de postagem e logo, logo, conseguiu vencer o concurso de postador do Se Liga Penguin, blog que ele sempre admirou e lia quando era iniciante. Logo mais, Luk se tornou sub-dono do Fire, porém, no meio deste ano, decidiu sair do Fire At Club Penguin, porque o blog estava falindo aos poucos e ele, como sub-dono, se viu incapaz de fazer alguma cosia para ajudar, já que o próprio dono era muito ausente e não cuidava de seu blog, que estava em escassez de postadores e de visitantes. Ele viu que a qualidade de suas postagens estavam em uma crescente boa e conseguiu uma vaga no Conexão Club Penguin. Então, em Dezembro de 2011, ocorreu um dos maiores acontecimentos na carreira de Luk Lion10. Troi, dono da Bicudos do Club Penguin, o convidou para fazer parte deste blog que, na época, era o melhor sobre o assunto. Após entrar na BCP, sua carreira caminhava cada vez mais para o sucesso e começava a postar em cada vez mais blogs. Luk chegou a postar em 10 blogs ao mesmo tempo, dentre eles: Club Penguin Avalanche, Bicudos do Club Penguin e Supremacia Club Penguin. Luk Lion, apesar de ter saído do Fire, não parava de pensar nele, mas ainda assim ele não sabia o que podia fazer para ajudar, já que ele não era designer, muito menos conhecia alguém que faria um template de graça para que o blog pudesse voltar com tudo. Entretanto, no finzinho de 2011, Luk aprendeu a fazer template, fez um para o Fire (não muito bonito, devo dizer) e voltou a ser o sub-dono do blog e, posteriormente, dono principal.

Layout feito por Luk Lion10 quando voltou ao Fire. Obs.: O fundo não era verde.
Além de ter feito o layout do blog, contratou postadores, como Disneypengu5 (posteriormente promovido a dono secundário), Amandam4, Disney122, Mxt, entre outros. Luk também procurou parcerias e meios de divulgação para um blog que estava querendo ressurgir das cinzas.

2012: 

2012 foi, talvez, o melhor ano para Luk Lion10. Luk conseguiu entrar no Top Splash, um blog que avaliava vários outros blogs de Club Penguin, muito famoso e com muita história na blogosfera. Tio The Best o contratou inicialmente para postar o quadro "O Criticador", que consistia em realizar críticas a postadores. Entretanto, fazer parte de um blog como o TS obrigava Luk a se adaptar a certas regras, dentre elas estava a que ele teria de reduzir o número de blogs em que postava para continuar. Isso significa que, de 10 blogs, ele teria que ficar em, no máximo, 5, se quisesse continuar no Top Splash. O ano mal havia começado e ele já havia conseguido outra bela façanha: segundo lugar no The Magnific Post, competição realizada pelo próprio Top Splash entre aproximadamente 150 postadores. O detalhe é que Luk Lion ainda era um postador desconhecido, apesar de postar em blogs grandes, como Bicudos do Club Penguin. Ele não era tão conhecido assim na época, o que fez muita gente questionar a colocação dele nesta competição.
Os dias foram passando e ele foi crescendo cada vez mais, assim como o seu blog, o Fire At Club Penguin. Luk e Fire evoluíam juntos. No meio do ano, Tio The Best saiu do Top Splash por um tempo e deixou o comando nas mãos de Luk Lion, Não foi nada fácil administrar dois blogs, sendo que um estava em ascensão e o outro era grande, conhecido pela sua tradição. Para a sorte dele, The Best voltou pouco tempo depois, mas, mesmo assim, Luk continuou como sub-dono e avaliador de competições como o Hot Splash*. Neste ano, ele ganhou diversos prêmios de algumas premiações, como, por exemplo, o prêmio de postador revelação, no Penguin Awards.
O ano encerrou com Luk Lion sendo um dos principais postadores daquela época e com o Fire At CP em alta.

*Observação: Luk já avaliou competições em que o Fire At CP estava. Entretanto, NUNCA avaliou o próprio blog, por motivos óbvios.

2013:

Começou difícil para Luk Lion. Com a perda significativa de Dragon Fable como designer do seu blog, ele se via sem opções a não ser aprender a fazer design. Luk pediu umas dicas e alguns psds para Dragon, que o ajudou um pouco antes de sair para sempre da blogosfera. Com certas dificuldades, Luk finalmente conseguiu desenvolver um layout que ficasse bom para um blog como o Fire, que já era considerado um dos melhores da blogosfera.

Primeiro layout feito por Luk ao Fire após a saída de Dragon Fable.

No geral, 2013 foi um ano de estabilidade para Luk Lion10, sem grandes altos e baixos, Luk foi indicado a várias premiações, ganhou algumas, ficou entre os melhores em outras e ficava cada vez mais conhecido entre os pinguins da blogosfera. Foi neste ano que começou a postar no grande Club Penguin Premium, porém não ficou muito tempo no blog.
Luk também foi o vencedor da única edição do Big Brother Penguin, uma espécie de "reality show" entre integrantes da blogosfera CPBR organizado pelo Top Splash, o qual simulava o Big Brother Brasil, da vida real.

O maior acontecimento deste ano, e também o último da carreira de Luk Lion10, aconteceu no dia 20 de Junho de 2013, quando o Fire At Club Penguin fechou e, consequentemente, Luk saiu da blogosfera.

Blogs dos quais participou:

  1. Fire At Club Penguin
  2. Top Splash
  3. Club Penguin Informações
  4. Bicudos do Club Penguin
  5. Club Penguin Avalanche
  6. Club Penguin Premium
  7. Supremacia Club Penguin
  8. Frozen Club Penguin
  9. Calor Club Penguin
  10. Se Liga Penguin
  11. Conexão Club Penguin
  12. Top Penguin
  13. Novidades de Penguin
  14. Entre outros...

Curiosidades:

-Luk Lion10 já pensou várias vezes em reabrir o Fire At Club Penguin, porém acabou desistindo. Aqui vai uma das tentativas de layout nunca usadas pelo Fire At CP:



-Luk ficou surpreso ao ganhar como melhor designer no Penguin Awards de 2013, afinal ele estava concorrendo com outros designers muito bons e não se considerava tão bom assim;
-Luk pensou em fechar o Fire At CP no início de 2013, com a saída de Dragon Fable;
-Luk Lion e Disneypengu tiveram uma discussão a qual culminou na saída de Disneypengu do Fire At CP, no ano de 2012;
-No The Magnific Post de 2012, Luk só ficou atrás de Nemon1 por 0,2 pontos;
-Luk tinha um caderno especial no qual ele fazia seus rascunhos de eventos, quadros e layouts para o Fire At CP. Muitas ideias nem sequer saíram do papel.