Páginas

Derpbob123



Derpbob123 foi um YouTuber da CPBR, dono de um dos maiores canais brasileiros sobre Club Penguin, onde postava vídeos de humor, séries e coisas aleatórias que gravava dentro do jogo. Iniciou sua "carreira" na CPBR, criando seu canal e suas redes sociais, em 2012, e a terminou no início de 2016.


História

2010: Dia 6 de dezembro em 2010, eu (Derp) fui passar o fim de ano na casa de meu primo, e foi nesse mesmo dia que ele me apresentou o Club Penguin. No começo, eu só via ele jogando e não tinha vontade de fazer o mesmo, mas quando voltei para casa, resolvi criar minha primeira conta com o e-mail do meu irmão e com um nome que ele mesmo colocou, que por sinal era muito ruim. De início, eu não sabia como jogar. Só entrava em servidores com bate-papo super-seguro e andava pela ilha, pensando que esse era o único objetivo do jogo. Por isso, eu não jogava muito.

2011: Foi nesse ano que fui descobrindo os mini-games, selos, moedas e tudo mais que o jogo tinha, e comecei a jogar com muito mais frequência. Praticamente, passei as férias de janeiro inteiras apenas jogando CP! A primeira festa inteira que cheguei a ver foi a Expedição à Natureza (Também vi o Natal de 2010, mas não inteiro, porque eu não jogava com frequência na época). No final de Janeiro, me afastei do jogo por motivos pessoais e passei vários meses sem entrar. Em julho, me lembrei do Club Penguin e resolvi entrar de novo pra ver como ele estava e acabei voltando a jogar com frequência. Em agosto, o jogo havia disponibilizado o código livre de um item de corpo que todos podiam desbloquear, e como eu não era assinante, resolvi procurar por esse código e acabei o encontrando em uma postagem do Bicudos do Club Penguin, que foi o primeiro blog de CP que descobri. Comecei a acompanhar mais suas postagens, sempre comentando em todas elas, e através do BCP que também descobri muitos outros blogs, como Planet CP, CP Premium, CP Avalanche, etc. No fim desse ano, também descobri o blog que foi uma de minhas maiores inspirações: o Club Penguin Imagens, do Sempre234! E seu canal no YouTube também. Por enquanto, ele era o único youtuber de CP que eu acompanhava.

2012: No começo desse ano, criei minha primeira conta no Twitter, apenas para seguir alguns postadores que também tinham conta na rede social. Tentei criar um blog no estilo do CP Imagens, o que não deu muito certo. Logo mais tive que excluir meu Twitter por outros problemas pessoais, e passei a apenas acompanhar as postagens do BCP como eu antes fazia. Em abril, tive a triste notícia de que o blog fechou, então comecei a acompanhar mais o CPA, o CPI e outros sites, além do canal do Sempre no YouTube. Foi nesse ano também que criei meu pinguim "Derpbob123". Resolvi fazer isso já que eu não curtia muito o nome da minha conta antiga e digamos que ela estava "trancada" no e-mail do meu irmão (eu não podia trocá-lo). Com o tempo, também fui descobrindo outros youtubers, como o Hiato, Gustarraio, Kobas11, Eckounld, Loide e muitos outros, que fazia parte da Pendroids, um grupo de youtubers de Club Penguin muito conhecido na época (inclusive Ecko e Loide também eram dois postadores que eu gostava muito). Inspirado neles, comecei a fazer alguns vídeos, porém eu não podia postá-los no YouTube, pois eu não tinha uma conta no Google na época. Em um vídeo do Hiato, conheci a Central Club Penguin, que era uma rede social de pinguins criada pelo Aamelo. Fiz uma conta nela e comecei a interagir com o povo de lá, fazendo vários novos amigos, como Eduardo 008, Makekon312, ChrysNeo e Frusto. Em dezembro, ganhei de Natal um computador novo, e pude reativar meu Twitter e finalmente criar meu canal no YouTube!

Uma "screenshot" que tirei após chegar aos 100 inscritos, bem no fim de 2012.
2013: Foi meu principal ano na CPBR em minha opinião. Foi nessa época que os youtubers que me inspirei também começaram a ter um contato comigo e participei do vídeo de alguns deles, meu canal foi muito bem reconhecido, entrei na Pendroids 2 vezes (primeiro quando o Loide era dono dela e, depois, quando o Hiato a reabriu) e também conheci grandes amigos, como Dautch2, 04out, Bola Fruet, Manu Kiki, Ladytron05, entre muitos outros. Comecei a fazer pinguins personalizados, conhecidos como "customs", usando o Adobe Flash, me inspirando no Mateus0312, e também fui muito bem reconhecido em relação a isso. Também foi uma época de muitas brigas e acontecimentos não tão bons na minha vida pessoal e na internet, mas apesar disso, ainda considero que foi o melhor ano! Aqui vão as screenshots de alguns momentos que guardei:

Eu e um cara qualquer aí (tô brincando, Loide <3).
Quando a hashtag "#ClubPenguinMemories" chegou aos assuntos principais no Twitter.
Eu, Gelo Picado e Tigital. Grandes amigos da Central que participaram dos meus primeiros vídeos postados no YouTube.
Eu e alguns amigos da Central Club Penguin.
Eu, Eckounld e Manu Kiki (Screenshot tirada poucos dias antes do Ecko ter sido banido).
Um "meme" que eu, Hiato, Gustarraio e Lady havíamos criado em uma chamada no Skype.
Eu, Make, Music e Komba, grandes amigos.

No fim do ano, meu canal se popularizou muito, e passei absurdamente e em pouquíssimo tempo o número de inscritos e views de muitos amigos meus e de muita gente que me inspirei. No começo, isso não tinha me deixado muito feliz, pois eu achava que não merecia tudo isso.




2014: No começo do ano, tentei criar um blog com o nome Club Penguin Flavour junto com meu amigo Music Pop1. Seria um blog de notícias e entretenimento, assim como qualquer outro blog de CP. Acabou não dando muito certo e ele fechou depois de algumas semanas, pois, por problemas pessoais, o Music precisou se afastar. E como eu já estava insatisfeito com o Club Penguin por causa de suas atualizações e um pouco triste com meu canal, me afastei do jogo também. Resolvi, então, realizar outros projetos que estavam em minha mente, como a criação de um novo canal onde eu postaria outros tipos de conteúdo. Ainda postei alguns vídeos em meu canal de CP durante esse ano, mas não muitos.

2015: No início do ano, por estar desanimado, pensei em parar definitivamente com os vídeos de CP, porém, no meio do ano, através de uma parceria com uma network e incentivo de amigos, consegui me animar e voltei aos vídeos de Club Penguin, postando em meu canal até o início de 2016.

2016: Enfim, minha saída definitiva do Club Penguin. Meu interesse por CP já tinha começado a terminar em 2014, mas eu ainda fazia vídeos por causa de um pouquinho de ânimo que eu ainda tinha pelo meu canal. No começo do ano, após eu postar o décimo episódio de minha série de mais repercussão, "Gargalhadas Pinguinadas", percebi que o vídeo não tinha ficado igual os outros, não estava com a mesma "essência". Eu não tinha a mesma vontade de antes de gravar o jogo. Aconteceu comigo o mesmo que aconteceu com muita gente que saiu do CP: o tempo passou e acabei perdendo o interesse pelo jogo, basicamente. Refleti bastante no que eu ia fazer. Pensei em mudar totalmente o conteúdo do meu canal, mas não daria muito certo e eu perderia grande parte do publico que conquistei desde 2012. Concluí que o melhor a fazer seria encerrar as atividades do canal DerpBob123, e acabei fazendo isso. Criei um Twitter pessoal e permaneci ativo apenas nele, e mantive contato com amigos mais próximos pelo Discord e WhatsApp.

2017: No início do ano, foi anunciado o fechamento do Club Penguin para PC. Diante disso, como uma homenagem a tudo que esse jogo me proporcionou, fiz um último vídeo de despedida, mostrando alguns dos melhores momentos do canal DerpBob123, agradecendo ao jogo e a todos que estiveram comigo desde que comecei a jogar.

O Club Penguin realmente foi uma época de ouro e minha vida e acho que, se não fosse ele, eu não seria quem sou hoje e não teria os grandes amigos que tenho hoje. Sou eternamente grato a esse jogo e a tudo que conquistei dentro dele. Obrigado por tudo, de verdade!

Não saí do YouTube. A qualquer momento começarei a fazer um novo conteúdo em um canal diferente.

Curiosidades:

- No começo, meu canal seria em dupla com meu primo, mas acabou ficando solo, pois na época eu havia perdido um pouco de meu contato com ele.

- Eu nunca paguei assinatura no jogo. Todos os códigos que ativei foram ganhados ou trocados por algum custom que eu fazia.

- O primeiro vídeo do meu canal, infelizmente, não está mais no ar. :(