Páginas

Eckounld (Eckolonde)



Eckounld (ou Eckolonde) foi um antigo postador, desenhista nas horas vagas e youtuber da CPBR. Postou nos maiores blogs de sua época, como o Planet CP, Bicudos do CP, CP Premium e CP Avalanche. Iniciou sua "carreira" na blogosfera em 2009 e a terminou em 2013, ano no qual seu canal no YouTube fez muito sucesso.

Twitter para o Club Penguin | Twitter pessoal
Instagram: guiipinho
DeviantArt
Blog

História:


2009: Foi o ano em que tudo começou. Eckounld, enquanto andava pela ilha, conheceu Tuti154, um leitor de blogs, e apresentou ao Ecko alguns, como o Planet CP. Foi então que a jornada de Ecko começou. Ele e seu amigo criaram um blog, sem sucesso algum, chamado "CP Resfriado" e 5 visualizações foi o máximo que eles conseguiram com o blog. E as 5, é claro, eram deles. Nesse mesmo ano, Ecko procurou diversos blogs para postar, e conheceu o CP Box Pinguin. Um blog de amigos, e foi graças a Pengui321, que começou a postar lá.



2010: Ecko começou a ficar "conhecido" na blogosfera neste ano. Começou a postador no Se Liga Penguin, e teve seu próprio quadro de "humor", pelo menos era o que ele pensava que fosse na época, chamado "Brincadeiras com Eckounld". Com o passar do tempo, foi chamado para entrar em um concurso de postadores do Bicudos do CP. Ganhou, junto com Lipezinho e Globomaster. Os três criaram uma grande amizade, e eram chamados de "Trio de Ouro" pelo Troi (dono da BCP).



2011: Foi um ano de muita dificuldade para Ecko, na sua vida real e na virtual. Se afastou dos blogs por conta da escola em março e voltou em setembro. Tentou voltar para a BCP, mas ela já tinha um grande postador, Nemon1, o que dificultou sua volta. Criou seu próprio blog, fez diversas postagens e então, conseguiu voltar. Participou do blog de seu amigo Globomaster, CP Platinum, escrevendo sua própria série "Crazys Friends". E começou a participar da série Abaixo de Zero de Hiato.


2012: Foi o ano do "BOOM". Na blogosfera, Ecko foi chamado para participar do lendário Planet CP, e aceitou o convite. Criou seu blog, junto com Destruidor5, o Top Club Penguin. Postou ao mesmo tempo nos três maiores blogs do ano (PlanetCP, Bicudos do CP e CP Premium). E deu início a seu canal no YouTube.


2013: Já com a responsabilidade de administrar o canal, fechou o blog Top CP e se dedicou ao Youtube. Ficou muito famoso pela sua série De Penas Arrepiadas, criou seu bordão "Ai meu pizza", e fez com que "pizza" fosse sua marca. Muitos colocaram em seus vídeos, biografia no Twitter, blogs, que amavam pizza! Foi um ano realmente incrível. Ajudou muitos pinguins a entrarem no PCP. E acabou encerrando sua carreira na blogosfera, e os últimos blogs que postou foram: Planet CP, Portal CP e CP Avalanche. 2013 não foi mil maravilhas também, Eckounld foi banido para sempre. E criou o pinguim Eckolonde!



2014: Foi um ano de grandes projetos, muitas ideias, mas infelizmente, Ecko não finalizou tudo que pretendia. Entrou na "zona de conforto" e não fez muitos vídeos. Fez participação em muitos canais e ajudou youtubers iniciantes. Deixou de lado a série De Penas Arrepiadas e fez alguns vídeos aleatórios pro canal não ficar parado. No final do ano, tentou fazer algumas gameplays de Minecraft, mas acabou não dando muito certo e os vídeos foram excluídos.


2015: Ecko, após muito tempo parado, apagou alguns vídeos antigos e pretende terminar a série De Penas Arrepiadas e fazer um vídeo de agradecimento por todos esses anos. Com a ajuda de seus amigos Derpbob, Luk Lion, Loide, MuriloHD, Lolz e Bola Fruet.

Elenco de seu canal: Luk Lion10, Bola Fruet, Derpbob123, Andreloide e Frusto3.
Participações especiais: TheMuriloHD, DanQboa, Lolzcp3 e Manu Kiki.
Ex-membros: Libraryman (Lib28x), Marlon58670, Biel102 e Emily20025.
Designer do canal: Mateus0312 (também ator)

Blogs que passou:

-Planet CP
-Bicudos do CP
-Top Club Penguin
-Fire At CP
-CP Avalanche
-CP Premium
-CP Platinum
-Novinhas do CP
-Se Liga Penguin
-CP Resfriado
-CP Box Pinguin
-Universal Club Penguin
-Top Splash
-CP Top Secret
- News do CP
-CP Todo Dia
-Entre outros...

Curiosidades:

-Em 2012, Edu Wunsch colocou uma regra no PCP: nenhum postador poderia postar em mais de 2 blogs, para ter exclusividade, já que na época, todos postavam em mais de 5 blogs praticamente. Ecko postava no Top CP, Planet CP, Bicudos do CP. Com uma discussão, Troi e Edu chegaram a uma conclusão e Eckounld continuou a postar nos 3 blogs.

-Ecko também criou contas de humor no Twitter, como CP M1L GR4U e Gajotiz, fake do moderador. As duas fizeram grande sucesso.

-Seu famoso bordão "Ai meu pizza!" - primeira vez falado em um vídeo do Loide - já foi falado por Milton Br, um grande nome na comunidade CPBR e isso foi algo muito importante para Ecko, assim como o elogio de Gustavingw.

-Sua primeira assinatura, foi na Festa Medieval em 2009, quando pegou um cartão de crédito escondido de sua mãe.

-Já concorreu em diversas premiações na CPBR, e ganhou muitos "prêmios", como postador e também como youtuber.

-Eckounld foi banido no seu primeiro dia de jogo.

-Em 2013 e 2014, Ecko e o elenco de seu canal criaram uma grande amizade, e criaram um grupo chamado MLLE (Marlon + Lib e Luk + Ecko)

-Um dos únicos a postar no Planet CP, Bicudos do CP e CP Premium ao mesmo tempo. Os três maiores blogs.

-Fazia "lives" no tinychat com Narutox20, Loide, Best e muitos outros

-Pretende cursar cinema na faculdade.

-Faz vídeos sempre que dá, por diversão.

-Em seu Twitter e se você pedir pra ser seguido (se não fizer flood na TL sempre) ele te segue.

-Fotos preferidas de Ecko:


Na foto: Tnt Brasil, Sempre234, Black Els, Legeiro, Brunex92 e Marlon58670.


Eckounld com alguns amigos (Biel102, Gelo Picado, Vitória 57, Lib, Thi101, 04out, Makekon, Mimi 0012, TheMuriloHD, Derpbob123 e Marlon58670.


Blog criado por Emily, com depoimentos dos amigos de Ecko para seu aniversário (26/07/2014).
Na foto: Bob, Grande Yoda, Lib28x, Emily, Ecko, Biel102, Luk, Loide, Komba1 e Vitória 57.


Banimentos de Eckounld. 



Alguns de seus desenhos:

   






*Obrigado a todos que fizeram parte dessa época da minha vida. Foi um dos melhores momentos com certeza e nunca esquecerei. Sou grato por tudo que fizeram por mim durante esses anos. Todas  fan-arts, depoimentos, blogs e vídeos em minha homenagem significaram muito pra mim. Eu, Fred, Ched, Cher e Frederico agradecemos de coração. 

-Derp invadiu meu post e contou meus segredos.
DERP: mas o Ecko me ama mesmo.