Páginas

Pingojp4



Pingojp4 foi um postador sem muita visibilidade durante toda sua trajetória na CPBR. Criou seu pinguim em 2007, porém passou a encorpar a blogosfera apenas a partir de 2011. Embora tenha tido poucos momentos notórios, há algumas contribuições que podem ser levadas em consideração em termos de adesão e entrosamento quanto ao jogo e sua comunidade.

História

2011 - Conheceu a blogosfera e começou a se enturmar na CPBR mesmo no ano de 2011. Criou um pequeno blog, o Club Penguin Zip Zone!. Não ficou ativo por muito tempo devido a inúmeros fatores, dentre eles a qualidade baixa de recursos informativos/comunicativos. Na época, Pingojp4 tinha apenas 9 anos.


2012 - Conheceu um novo amigo na sua própria escola; passou por uma época de ouro pessoal postando no Penguin Works. Mais tarde, o designer do blog (Lobojm) sumiu do mapa; neste momento, Pingojp4 passou a buscar e desenvolver, por conta própria, novos recursos no campo gráfico, expandindo seu arsenal de ferramentas para uma esfera superior às das disponibilizadas pelo próprio Blogger.  Até hoje, o design clichê está no blog que, por sua vez, está inativo.


2013 - Um ano de evolução para ele. Além de melhorar nas postagens e no design, tornou-se youtuber. Pela primeira vez postou num blog de maior alcance, o Club Penguin Luz, que infelizmente foi encerrado. Chegou aos 200 inscritos em seu canal no final do ano. Por ser uma época de transição na vida escolar de Pingojp4, o tempo ficou mais escasso e era quase impossível administrar postagens e o Youtube simultaneamente. Neste momento, o canal chega ao fim.

2014 - Consolidou-se fazendo layouts para diversos blogs da CPBR, porém nenhum de muita expressão. Sem seu trabalho reconhecido da forma que esperava, desanimou até chegar ao ponto de tirar "férias" e sair temporariamente da CPBR. Entrava de vez em quando, porém não ativamente como antes; apenas estudava os blogs e as postagens. Aprendeu muito, e, foi aí que amadureceu o suficiente para seguir em frente. 

2015 - Melhor ano para Pingojp4. Entrou para contribuir como redator no grande blog do Mundo Ártico do Club Penguin e foi um dos dispostos a ajudar o blog a se reerguer. Apesar da rugosidade nas dificuldades de convivência, fincou raízes por lá: criou um quadro que não deu muito certo e foi cancelado na segunda participação dele no blog, o Pergunte ao Pingo. Depois de quase 1 mês sem participar da CPBR, foi chamado por Jonnh85 para contribuir com o Yeah Penguin. Ficou por lá por cerca de 4 meses como postador, e logo, por seu desempenho ascendente, foi recompensado: tornou-se um administrador ao lado de Larme. Mas por uma discussão com Jonnh, por conta de um período ausente para estudos, foram fechadas as portas do site para Pingo.


2016 - Chegamos ao fim da trajetória do pinguim na CPBR. Sem espaço no cenário da época, tomou o rumo por outros caminhos. Pingojp4 - 2007 +2016

2017 - A primeira (em meses) e última vez que logou no jogo, em março, para um encontro de despedida com outros antigos amigos antes do fechamento do jogo.

2018 - No segundo ano do ensino médio, ainda relembrando os velhos tempos com saudosismo.

2021 - É agosto. Por que não entrar em minha conta do blogger e conferir o que deixei como legado para quem possa vir a estar lendo isso? Talvez, 5 anos depois de minha retirada, em 2016, novos aprendizados podem ser absorvidos em relação a estes anos dourados de minha infância. Quando me deparei com minha autobiografia, aqui no MCP, achei legal fazer algumas considerações quanto a tudo que passamos juntos. Alguns de vários nomes vêm em minha mente: Bird, Jonnh, Sponge, Klaus, Lord Bruno, Polo Wave e Trainbe.



Evolução no trabalho gráfico:


Club Penguin Zone Zip! - 2012

Loja Club Penguin Premium! - Projeto do site Club Penguin Premium (que não saiu do papel) - 2016 - por Pingojp4 e Polo Wave

Curiosidades:

-Nunca teve um vídeo com mais de 50 visualizações.

-Quando jogou Ilha do CP pela primeira vez, quase vomitou e desinstalou o aplicativo.

-Pingojp4, até nos dias de hoje, como no que está escrevendo isso (17/06/2018), visita os blogs os quais administrou, postou ou foi designer.

-Nunca cobrou nada por nenhum layout ou intro.

-Aliás, nunca ganhou dinheiro nenhum com nada que fez.

-Seu nome era para ser apenas Pingojp, porém o nome já estava em uso. Com preguiça de pensar em outro, usou um dos pré-sugeridos pelo Club Penguin e ficou como Pingojp4.

-Atualmente, seu pinguim está banido para sempre.

- A s ilustrações do template de Halloween do Yeah Penguin (2015) foram feitas por Pingojp4.


Peço desculpas, porém não achei uma imagem de meus banimentos.



Ps.: quero agradecer a todos que me ajudaram e que foram meus amigos durante esses longos 9 anos de Club Penguin. Abraços! Nos vemos por aí...